segunda-feira, 18 de julho de 2011

Velha colcha de retalhos

Minha colcha de retalhos
 bordada com tanto amor
hoje só restam as fitas
e, os ramos de seu labor
a colcha de meus afetos
que o amor assim cuidou
seria para meus netos
mas, pouco ou nada ficou
apenas os ornamentos
do sonho que acalentou.
Esta colcha recamada
de fitas, rendas, fustão,
dela eu guardo os lavrados
retalhos do coração
minha saudade é constante
da colcha tão sem valor...
Já não  se guardam as fitas
 nem mesmo as mágoas de alguém
as lembranças tão bonitas
são os sonhos de outro alguém
ainda quero bordar
com minhas mãos  primorosas
uma toalha de altar
em ramos cheios de rosas
em ponto cruz meus afetos
para adornar com amor
o casamento dos netos
Já que a colcha quase pó
pra nada mais tem valia
ao se lembrarem da avó
lhe, rezem uma ave-maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário