domingo, 4 de setembro de 2011

APASSIONATA


Por que te amo...
Meu coração está em festa
repicam sinos
lembram catedrais, num trinar de hinos
anjos e arcanjos, em cantos divinais
as luzes e os incensos 
convidam à prece todos os mortais
Por que te amo...
Em mim afloram desejos,
ensejos, de dias mais felizes
num átimo de amor
há o embalsamar de cicatrizes
na vivência, ou essência 
a ser esplendor!...
O coração é um pássaro cantor
tal o relógio em seu tique tiquear
nos nos remete ao velho realejo
na velha praça a tocar... tocar...
Por que te amo...
Sim, a vida me metamorfoseou
de uma larva sem cor
em diáfana borboleta a ser amor!...
Neste inverno onde
 a incoerência e a descrença 
predominam, é uma virtude
o viver em temperança assim...  
Por que te amo...
vou me desvestir
de falsos pudores, dizer de ti,
que és a soma, de todos os outros, amores  
e dizer ao vento viageiro
que este canto, de meu canto
por não mais, ser o primeiro
o é, um reflorir de primavera 
neste meu real, canteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário